Como diminuir o inchaço dos olhos

Todas as pessoas acordam com a cara inchada, marcada e cheia de olheiras e não há nada que possa ser feito para acabar com isso, porém é possível minimizar os efeitos de uma noite de sono. Caso a noite de sono tenha sido perturbada e mal dormida, as olheiras e os inchaços costumam ser maiores e mais insistentes. Fato é que ninguém consegue acordar com a cara limpa e lisa, como vemos em filmes e seriados, portanto tudo o que podemos fazer é utilizar técnicas que diminuam a frequência e a intensidade das olheiras. Além de noites mal dormidas, o stress diário e as preocupações podem acabar contribuindo para a aparição dessas marcas no rosto.

inchaco no olho

olhos inchados

puffy eyes

O primeira dica é a utilização de pepinos. Corte uma rodela ou duas e aplique sobre os olhos, pois além de relaxar a pele, eles também absorvem o inchaço do corpo, porém é importante frisar que os pepinos devem ser aplicados por quinze minutos ou mais sobre os olhos, portanto reserve um tempo para cuidar de sua beleza e do seu corpo. Manter a pele hidratada também ajuda bastante e auxilia a utilização de pepinos, portanto não se esqueça de lavar o rosto com frequência e passar cremes hidratantes de tempos em tempos.

cuidados com a pele

cuidados com os olhos

reducao de inchaco dos olhos

Outra maneira interessante e comprovada de diminuir o inchaço dos olhos é com a aplicação de uma compressa gelada de chá de camomila. Quando for dormir, deixe o chá esfriando na geladeira e quando acordar, molhe um pedaço de algodão ou toalha no chá a aplique sobre os olhos, bem devagar. O ideal é que o chá de camomila seja aplicado após a aplicação do pepino, porém o chá pode ser utilizado sozinho.

 

  • Share/Bookmark

Posts Relacionados:

  1. Maquiagem para Olhos Pequenos
  2. Make para Olhos
  3. Olhos Maquiados Coloridos
  4. Como Acabar com as Pontas Duplas
  5. Penteados Femininos dos Anos 70
  6. Penteados Masculinos dos Anos 70

Leave a Reply