Como Acabar com as Pontas Duplas

Uma das maiores preocupações das mulheres quando o assunto é o visual é com os cabelos. Seja para saírem no final de semana ou para irem à alguma festa ou ocasião especial, as mulheres tendem a gastar horas e horas lavando o cabelo, secando e moldando com a ajuda de produtos e de acessórios variados como chapinhas, cacheadores e afins e se o resultado não fica perfeito ou perto do esperado, elas não se sentem satisfeitas.

female face with long beauty hair

O excesso de produtos químicos nos cabelos e a falta de hidratação de tempos em tempos pode acabar ocasionando uma situação muito desconfortável para os cabelos femininos: as temidas pontas duplas. As pontas dos cabelos com poucas hidratação tendem a se dividir com o tempo e o resultado é um cabelo opaco, sem vida, volumoso e com várias pontas desnecessárias.

cabelos com pontas duplas

Caso seu cabelo não tenha pontas duplas, o ideal é focar na utilização de condicionadores e xampus voltados para o problema, assim como o uso constante de hidratantes. O uso desses tipos de produtos é eficaz apenas como prevenção e não quando as pontas duplas já despontaram ou tomaram conta das madeixas femininas. A utilização de reparadores de pontas pode ajudar também.

dicas de tratamento para cabelos

As duas maneiras mais eficazes de manter um cabelo saudável e livre de pontas duplas é com um corte constante a cada dois ou três meses e com uma alimentação balanceada e livre de comidas gordurosas e danosas para a saúde. De resto, utilize produtos de reparação de tempos em tempos e cuide de seu cabelo, pois os cabelos são a moldura do rosto. Não se esqueça disso ^^

  • Share/Bookmark

Posts Relacionados:

  1. Cabelo Repicado nas Pontas
  2. Como diminuir o inchaço dos olhos

Leave a Reply