Archive for junho, 2015

Maquiagem Princesa

A maquiagem diária é algo que muitas mulheres não ousam deixar de lado. A maquiagem leve, feita para o dia-a-dia, para a viagem e para o trabalho é até recomendada, pois disfarça sinais de cansaço, exaustão e ajuda a mulher a manter a jovialidade e a beleza mesmo em situações estressantes. Porém esse estilo de maquiagem é recomendado para mulheres que trabalham e estudam em tempo integral. A conversa muda quando o assunto é voltado para festas e comemorações de jovens, adolescentes e crianças, que gostam bastante maquiagens pesadas e bem definidas.

A maquiagem baseada em princesas de estórias fantásticas é uma excelente opção para festas de aniversário e comemorações variadas de crianças e adolescentes. Afinal, qual garota nunca sonhou em ficar parecida com a Branca de Neve ou com a Cinderella, não é? A maquiagem de princesas deve sempre ser feita com cuidado, pois qualquer erro pode arruinar a maquiagem, portanto assista tutoriais na Internet ou trabalhe apenas com profissionais na área e tenha em mente que esse estilo de maquiagem geralmente é pesado, cheio de cores e de materiais diferentes.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retiramos da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de maquiagem princesa:

Como diminuir o inchaço dos olhos

Todas as pessoas acordam com a cara inchada, marcada e cheia de olheiras e não há nada que possa ser feito para acabar com isso, porém é possível minimizar os efeitos de uma noite de sono. Caso a noite de sono tenha sido perturbada e mal dormida, as olheiras e os inchaços costumam ser maiores e mais insistentes. Fato é que ninguém consegue acordar com a cara limpa e lisa, como vemos em filmes e seriados, portanto tudo o que podemos fazer é utilizar técnicas que diminuam a frequência e a intensidade das olheiras. Além de noites mal dormidas, o stress diário e as preocupações podem acabar contribuindo para a aparição dessas marcas no rosto.

inchaco no olho

olhos inchados

puffy eyes

O primeira dica é a utilização de pepinos. Corte uma rodela ou duas e aplique sobre os olhos, pois além de relaxar a pele, eles também absorvem o inchaço do corpo, porém é importante frisar que os pepinos devem ser aplicados por quinze minutos ou mais sobre os olhos, portanto reserve um tempo para cuidar de sua beleza e do seu corpo. Manter a pele hidratada também ajuda bastante e auxilia a utilização de pepinos, portanto não se esqueça de lavar o rosto com frequência e passar cremes hidratantes de tempos em tempos.

cuidados com a pele

cuidados com os olhos

reducao de inchaco dos olhos

Outra maneira interessante e comprovada de diminuir o inchaço dos olhos é com a aplicação de uma compressa gelada de chá de camomila. Quando for dormir, deixe o chá esfriando na geladeira e quando acordar, molhe um pedaço de algodão ou toalha no chá a aplique sobre os olhos, bem devagar. O ideal é que o chá de camomila seja aplicado após a aplicação do pepino, porém o chá pode ser utilizado sozinho.