Archive for novembro, 2012

Trança Embutida com Cabelo Solto

As tranças embutidas são as mais faladas e mais procuradas, sendo que são simples de fazer e tem um resultado muito diferente e super lindo. A trança embutida com cabelo solto é a mais nova tendência e você também pode aprender a fazer no seu cabelo para usar no dia-a-dia ou até mesmo em algum evento ou ocasião diferente.

As tranças neste tipo de penteado são um ‘detalhe’ para dar um toque diferenciado, por isso comece selecionando uma mexa do seu cabelo, pode ser a parte da frente, onde fica a franja. Uma dica é fazer em apenas um lado do cabelo, seguindo uma trança lateral para você ficar com a outra parte toda solta, onde uma boa ideia é finalizar com um acessório bem bonito como uma presilha ou uma flor.

Outra maneira de fazer uma trança embutida com cabelo solto é pegar todos os fios do topo da cabeça e também a parte de cima das laterais, deixando os fios soltos apenas na metade de baixo do cabelo. Prenda a parte que você deixará solta e comece a fazer a trança com o restante, feito isso, solte a parte de baixo e está pronto!

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos da trança embutida com cabelo solto:

Maquiagem Rosa e Preto

Quando se fala em maquiagem rosa e preto, já se liga direto às maquiagens mais ‘românticas’. Existem milhões de dicas de sombras rosa para as meninas mais românticas, ou para aquelas que apenas querem variar a cor da maquiagem. Desde os tons pastel, clarinhos, cintilantes, mattes até as flúor, as sombras rosa podem sim fazer sucesso na sua produção de beleza. A cor rosa é uma cor emocionalmente descontraída.

A sombra rosa pode ser usada de diversas maneiras, em todos os tons – desde o rosa bebê, pastel e suave, até o rosa chiclete, forte e marcante. O batom e o blush cor de rosa também estão chegando com força, mas exigem cuidado para não deixar o visual carregado: escolha um elemento para usar em tons de rosa e deixe o restante da maquiagem um pouco mais neutro, para destacar apenas o rosa e não ter nenhuma outra cor forte carregando o visual, muito menos uma sobrecarga de pink.

Comece passando uma sombra rosa bem clara por toda a pálpebra móvel. Uma sombra rosa mais escura deve ser usada ao final da pálpebra móvel. Já a sombra preta você deve usar para esfumaçar o côncavo, como se você estivesse traçando o limite entre a sombra rosa clara e a rosa escura. Agora, para completar, use uma sombra rosa cintilante no centro da pálpebra e um iluminador no canto interno do olho. Agora é só delinear os olhos e aplicar o rímel da forma como você está acostumada e você terá um visual lindo para sair.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos de maquiagem rosa e preto:

Cabelo com Trança Lateral

Um das maiores preocupações das mulheres é com o cabelo, começando por qual penteado usar, quais produtos usar. Atualmente a moda vêm mostrando algumas novidades usadas por atrizes, esportistas, além de pessoas no dia-a-dia.

A tendência continua forte no próximo verão. Os fios entrelaçados inspirados em deusas e sacerdotisas gregas foram adotadas por muitas mulheres na Europa, durante a Idade Média e depois disso se tornaram traço marcante na cultura africana e consequentemente no resto do mundo, ainda desconhecido, com o passar do tempo.

As tranças que são usadas à muito tempo para amarrar o cabelo vem tornando moda novamente, além de deixar o cabelo mais arrumado e bonito, as tranças não são difíceis de se fazer e podem ser usadas em qualquer ocasião e lugar. Destaque para o cabelo com trança lateral, que além de muito belo, é inovador também, uma vez que as tranças costumam estar localizadas na parte de trás da cabeça. Tal estilo anda bastante difundido entre as mulheres que procuram um estilo diferente, irreverente e ao mesmo tempo vibrante e chamativo.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos de cabelo com trança lateral:

Unhas com Glitter Dourado

Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já observou unhas com glitter, não é mesmo? Nas últimas temporadas, elas surgiram e começaram a fazer muito sucesso e hoje estão no auge da moda. Unhas com glitter dourado e prateado estão entre as mais escolhidas entre as mulheres.

Aqui vão algumas dicas de como fazer e as melhores manerias de cuidar de unhas com glitter: utilize os esmalte nas unhas com uma cor ‘nude’, um bege bem discreto. Após seco o esmalte, aplique uma camada leve de glitter dourado, ou se preferir, uma camada um pouco mais pesada. É possível também usar esta proposta das unhas com glitter para fazer a famosa unha degradê, também chamada de “ombré nails”. Para fazê-las você deve escolher uma cor para a base e a outra para dar o tom que você quiser e após isso, utilize o glitter.

O glitter pode ser utilizado tanto em toda a extensão da unha como apenas nas pontas e aí depende exclusivamente da vontade da usuária. Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas imagens de unhas com glitter dourado:

Maquiagem Gótica Feminina

Hoje em dia, com a grande variedade de estilos  de maquiagem que existem por aí, há um estilo que chama bastante a atenção das pessoas, que é o estilo gótico. A maquiagem do estilo gótico é bem marcante e quando bem utilizada, sem grandes excessos, é bastante bela e única.

A maquiagem gótica feminina caracteriza-se por ser pesada e usar tons escuros. A maquiagem gótica acaba combinando mais com peles clara, devido ao contraste que é gerado. O lápis preto é o mais usado, principalmente para contornar todo o olho e deixar ele mais marcante, além do pó, utilizado para deixar a pele mais alva. O batom, geralmente vermelho, preto ou azul, também é utilizado em abundância.

Apesar do contraste e da beleza, a maquiagem gótica feminina não deve ser utilizada diariamente, devido a grande complexidade para a realização da mesma e também pelo motivo de que, quando exposta ao sol, a maquiagem pode acabar se desfazendo, sendo assim mais utilizada para períodos noturnos.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos de maquiagem gótica feminina:

Maquiagem Dourada

A maquiagem dourada fica muito bonita quando usada em festas no período noturno. No entanto, ela não é uma maquiagem fácil de ser feita, pois os traços ficam acabam ficando marcantes, portanto, se for mal feita, os contornos ficarão bem visíveis. Por isso, é preciso ter os cosméticos certos e ter a mão firme para não borrar a tintura e evitar quaisquer problemas com esse estilo de maquiagem, que apesar de possuir um forte concorrência de outros estilos e tipos, está em um dos mais elevados patamares da moda para festas.

Para que a maquiagem dourada seja realizada com perfeição, a máxima “olho tudo, boca nada” para que o rosto não fique muito carregado deve ser levada ao pé-da-letra. A maquiagem dourada é um clássico, bastante chique, glamourosa e cai bem com todos os tons de pele, portanto, tendo os cuidados necessários e tendo em mãos os cosméticos corretos, ela é bastante recomendada para quem está em dúvida sobre qual a melhor maquiagem para utilizar em ocasiões formais ou informais.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos da maquiagem dourada aplicada em rostos com diversas tonalidades diferentes e perceba a diferença e a beleza que tal estilo de maquiagem proporciona: